História da empresa

Elring – Das Original.

ElringKlinger pode se orgulhar de seus mais de 136 de história corporativa. Ao longo do tempo, muita coisa aconteceu: Nosso portfólio de produtos aumentou, novas unidades foram criadas e outras empresas foram adquiridas. Conheça um pouco da nossa história

2017

ElringKlinger e Sichuan Chengfei Integration Technology Co., Ltd. (CITC) criam uma empresa joint venture para o desenvolvimento, a produção e a distribuição de módulos de bateria de íons de lítio. Esse negócio vai expandir o portfólio de serviços da empresa: A CITC confere competência no campo da produção de células, enquanto a ElringKlinger contribuirá com componentes de módulo adicionais, como sistemas de contato de células e caixas de células muito inovadores.

2017

ElringKlinger continua investindo em seus locais na Alemanha com a conclusão de um novo centro de logística na fábrica 2 em Dettingen/Erms. A peça central será um armazém moderno de estantes altas com 21 metros de altura, 52 metros de largura e 69 metros de comprimento; a capacidade de armazenamento será de 14.000 paletes.

2017

Walter H. Lechler abandona o cargo de Presidente do Conselho de Supervisão da ElringKlinger AG devido à idade. Ele continuará servindo o Conselho de Supervisão como presidente honorário. Seu lugar será ocupado por Klaus Eberhardt, que é membro do Conselho de Supervisão da ElringKlinger AG desde maio de 2013.

2017

ElringKlinger AG adquire uma participação estratégica de 27% na empresa de engenharia hofer AG. A transação inclui uma participação majoritária de 53% para a ElringKlinger na hofer powertrain products GmbH, uma subsidiária do grupo com sede em Nürtingen. Ao adquirir uma participação na desenvolvedora especializada em sistemas de transmissão para a indústria automotiva, bem como em tecnologia de medição, teste e montagem, a ElringKlinger se beneficiará principalmente do desenvolvimento e da produção de tecnologias de acionamento alternativas.

2016

ElringKlinger inaugura um novo edifício em seu local de produção existente em Bursa, na Turquia. ElringKlinger está representada na Turquia desde 2009. A nova estrutura, com cerca de 10.500 metros quadrados, será usada principalmente para a produção de sistemas de blindagem térmica e juntas especiais.

2016

ElringKlinger expande sua atividade comercial na China estabelecendo uma nova fábrica em Suzhou. Para além de uma área de produção ultramoderna, o local inclui também um edifício administrativo, um restaurante para funcionários e instalações sociais. Entre outras coisas, a ElringKlinger vai produzir na fábrica peças inovadoras de plástico leve.

2016

ElringKlinger AG assume as atividades comerciais da empresa insolvente de produção de moldes e ferramentas Maier Formenbau GmbH de Bissingen/Teck. Esse negócio vai melhorar a experiência e capacidade na área da produção de moldes.

2015

Com 45 fábricas em todo o mundo, o Grupo ElringKlinger está representado em 21 países (mercados automotivos tradicionais)

2014

ElringKlinger abre nova fábrica construída em Gumi, Coréia do Sul, em um local com 26.000 metros quadrados de área; seu objetivo é a produção de juntas de cabeçote do cilindro e juntas especiais, sistemas de blindagem e componentes de plástico leve.

2013

ElringKlinger adquire os 10% restantes da Elring Parts Ltd., no Reino Unido, tornando-se o único proprietário dessa empresa, que atua no setor de pós-venda.

2012

Com 42 unidades no mundo inteiro, o grupo ElringKlinger está presente em 19 países (mercados automotivos tradicionais)

2011

ElringKlinger AG fecha transação relativa à aquisição do negócio Static Flat Gaskets do Grupo Freudenberg, Weinheim, Alemanha.

2009

130 anos de existência da ElringKlinger AG e subida para o MDAX.

2008

Aquisição total das subsidiárias espanholas ElringKlinger, S.A. e ElringKlinger Sealing Systems, S.L., fusão com ElringKlinger, S.A.

2000

Fusão da ElringKlinger GmbH com a empresa-mãe ZWL Grundbesitz- und Beteiligungs-AG, alteração do nome para ElringKlinger AG e cotação na bolsa no SDAX

1994

Fusão da Elring GmbH com a área de negócios automotiva da Richard Klinger GmbH, formando a ElringKlinger GmbH

1993

Criação de uma joint venture, Changchun Elring Gaskets Co. Ltd. na China.

1914

Lechler inicia fabrico de juntas em Estugarda.

1885

Richard Klinger funda uma oficina de construção em Viena

1883

Elring cria uma joint venture, Elring Gaskets (PTY) Ltd. em Joanesburgo, República da África do Sul.

1879

Paul Lechler funda uma casa comercial para artigos técnicos em Stugard (mais tarde Elring GmbH)