Juntas de metal elastômero

Eficiência máxima. Seguro e confiável.

O sistema de vedação é composto por um chapa metálica com perfis de elastômero pré-vulcanizados para máxima funcionalidade e durabilidade na vedação de componentes sujeitos a altos esforços. Ele é especialmente adequado para ser utilizado em uniões condutoras de força. Graças à moderna tecnologia de injeção em materiais metálicos , é possível ligar também diferentes materiais com o suporte (metal/material sintético). Assim é possível utilizar o material ideal para cada fluido que deseja obter a vedação.

Por exemplo:

  • Junta da bomba de óleo
  • Junta do trocador de calor
  • Junta da caixa de comando
  • Junta do termostato

Aneis de vedação de elastômero

Estes asseguram a vedação do refrigerante e do óleo. O material e a geometria são adaptados ao respectivo Motor.

Base da câmara de combustão

Como elemento construtivo, a base da câmara de combustão serve para aumentar a pressão vedante na câmara de combustão. A força de torque dos parafusos é assim transferida de forma definida para a área da câmara de combustão.

Nervura inteira

Ela produz ao longo da borda da câmara de combustão uma pressão vedante homogênea.

Diafragma

Para o controle dos fluxos de refrigerante é possível comandar as secções transversais de fluxo através de diafragmas vulcanizados.

Camada de suporte

Ela determina, junto com a nervura da câmara de combustão, a espessura de montagem e a vedação ao gás. Dependendo dos requisitos do motor, são utilizados aços com proteção anticorrosiva, aços microligados, aço inoxidável ou aço flexível.