A Elring apresenta as novas etiquetas de produto

A Elring volta a definir padrões em termos de segurança do produto e agora está fornecendo todos os produtos com um inovador tipo de etiqueta de produto, que oferece segurança adicional aos usuários por meio de um código QR individual único. Até agora, apenas alguns grupos de produtos são fornecidos com um holograma adicional colado. Doravante, um holograma com diferentes características de segurança será integrado na etiqueta de produto. Dessa forma, todos os grupos de produtos recebem proteção adicional através de uma etiqueta adesiva, para dificultar falsificações de produto.

Para ainda mais segurança

A Elring combate ativamente os falsificadores de produtos com um novo tipo de etiqueta porque, especialmente no setor de peças de reposição automotivas, as falsificações baratas muitas vezes representam um risco enorme. “Para fornecer a nossos clientes a melhor segurança possível, futuramente todos os produtos Elring terão uma etiqueta individual”, afirma Harald Reinhardt, Director Product Management & Technical Marketing IAM.

Cada etiqueta de produto impressa recebe com código individual. Esse código individual pode ser verificado através de um código QR aplicado na etiqueta. “Nossos clientes podem verificar a autenticidade do produto adquirido através da leitura do código QR impresso. O sistema de autenticação reconhece cada etiqueta de produto individual impressa em todo o mundo e identifica códigos de etiqueta falsificados ou copiados”, explica Reinhardt.

Ao ler o código QR, o usuário não só recebe informações sobre a autenticação do produto, como também um encaminhamento direto para o respectivo artigo no catálogo Tecdoc. “Com apenas um clique, estão disponíveis para o cliente todas as informações tecnicamente relevantes, como por exemplo links para veículo e motor”, promete Reinhardt. Adicionalmente, devido a um regulamento da UE, também são fornecidas informações sobre o descarte dos materiais de embalagem.

As novas etiquetas serão aplicadas em todos os produtos Elring produzidos a partir de agora.