A ElringKlinger recebeu um importante pedido de componentes de bateria

A ElringKlinger AG recebeu um pedido de grande volume de sistemas de contato celular.

A partir do primeiro semestre de 2022, o grupo fornecerá para a fábrica alemã de um fabricante global de baterias, que produzirá sistemas de baterias para a plataforma de série de um fabricante alemão de veículos premium. O pedido tem um volume total na faixa média de três dígitos de milhões de euros e durará cerca de nove anos. A produção em série na unidade de Neuffen está programada para começar dentro dos próximos quinze meses.

O Dr. Stefan Wolf, CEO da ElringKlinger AG, comentou: “Este pedido é outro passo importante durante a transformação da ElringKlinger e reforça nossa experiência como fornecedora líder de componentes de baterias. Estamos muito satisfeitos por um fabricante global de baterias ter optado por nossos sistemas de contato celular e ter confirmado nosso posicionarmos para as tecnologias do futuro.”

A ElringKlinger produz componentes de bateria em massa, como sistemas de contato celular, há quase dez anos. Estes são adaptados com precisão ao cliente individual e podem ser colocados e soldados diretamente sobre o composto da célula. Eles são compostos por uma estrutura de suporte de plástico que segura os conectores de células e garante que eles possam ser instalados em todas as posições de tolerância. Os sensores de tensão e temperatura necessários já estão incluídos, e a própria eletrônica de monitoramento também pode ser integrada.

Além de componentes, o grupo também oferece módulos de alto desempenho para projetos prismáticos e cilíndricos, assim como para sistemas completos de baterias. Os primeiros pedidos da série estão atualmente em fase de pré-produção.