AUTO SHANGHAI 2021: A ElringKlinger mostra inovações para todos os tipos de acionamentos

Na AUTO SHANGHAI 2021, a ElringKlinger apresentará soluções adequadas para veículos de todos os tipos de tração, sejam motores de combustão clássicos, híbridos ou carros completamente elétricos.

Além de juntas inovadoras e sistemas de blindagem térmica e acústica, a empresa apresentará pilhas e componentes completos de células de combustível, produtos da área da tecnologia de baterias e componentes para usar em Electric Drive Units.

A indústria automotiva está em mudança. Além disso, o mundo está em estado de emergência há mais de um ano. “O melhor é podermos entrar em contato direto com nossos clientes novamente este ano. Esta importante feira comercial oferece uma plataforma de primeira classe em direção à normalidade. E o melhor é que este ano podemos apresentar uma série de lançamentos no nosso estande”, diz Humphrey Chen, diretor geral da ElringKlinger China Ltd.

Estes incluem vários produtos da área de tecnologia de células de combustível, também da recém-estabelecida joint venture EKPO Fuel Cell Technologies. O módulo de pilha de célula de combustível “NM12 Single” (PEMFC) com 359 células baseadas em placas bipolares metálicas com uma potência elétrica de 123 kWel foi projetado para atender aos requisitos de alta potência. A ElringKlinger também estará exibindo o módulo de pilha de célula de combustível (PEMFC) “NM5-EVO” com funcionalidades de sistema integradas. Este módulo de pilha de 335 células tem uma potência elétrica de 76 kWel e pode ser usado para a integração em sistemas de acionamento como um sistema híbrido de pilha de célula de combustível ou como Range Extender. “Especialmente na China, nossas pilhas de células de combustível são uma alternativa competitiva aos acionamentos elétricos a bateria ou ao motor de combustão devido ao seu alto desempenho”, explica Chen.

Dois módulos de bateria e componentes prontos para a produção em série
Além de sua longa experiência no campo das células de combustível, a ElringKlinger também atua na área de tecnologia de baterias há uma década. Como parte da AUTO SHANGHAI 2021, a empresa apresentará dois módulos de baterias diferentes, um módulo de 48 V feito de células prismáticas de íons de lítio e um módulo de 60 V feito de células cilíndricas de íons de lítio para a integração em um sistema de armazenamento de baterias até uma tensão total do sistema de 400 V. “Além disso, há vários componentes no nosso estande de exposição que ressaltam o fato que a ElringKlinger também possui ampla experiência nesta área. Além dos elementos de equalização de pressão para proteger as caixas de armazenamento de baterias, também temos sistemas de contato de células usados em baterias de tração para veículos híbridos e elétricos”, diz Dirk Schneider, Vice President Sales Ásia-Pacífico.

Ampla gama de produtos para o motor de combustão moderno
Apesar da crescente mudança para tecnologias de acionamento alternativas, o motor de combustão moderno ainda desempenhará um papel importante nos próximos anos. A ElringKlinger tem mais de 100 anos de experiência na área de tecnologia de juntas e, ao longo do tempo, desenvolveu a junta do cabeçote do cilindro em um produto High Tech. Há vários exemplos disso a serem considerados.

Na área de tecnologia de blindagem, vários sistemas ElroActiveTM (blindagem térmica) e sistemas ElroShieldTM (blindagem térmica e acústica) estarão em exposição na AUTO SHANGHAI 2021.

Os componentes leves de plástico são utilizados em todos os veículos, independentemente de seu tipo de acionamento. Isso inclui vigas transversais do cockpit e um módulo de porta que pode ser observado.

Conceito de higiene completo no estande de exposição
Para garantir que todos os visitantes se sintam seguros, a ElringKlinger tomou inúmeras precauções. “A segurança de todos, nossos clientes, os visitantes do nosso estande e as pessoas que organizam a feira, é importante para nós. É por isso que estaremos organizando medidas especiais de prevenção para garantir as distâncias. Além disso, forneceremos máscaras médicas”, diz Chen.