“Melhor empregador da Alemanha em 2021”: a ElringKlinger foi eleita o melhor fornecedor

A ElringKlinger é um dos empregadores mais populares na Alemanha, classificando-se como a melhor entre todos os fornecedores automotivos.

Este é o resultado de uma pesquisa com mais de 47.500 funcionários realizada pela empresa de pesquisa de mercado Statista em colaboração com a revista STERN. Este estudo incluiu mais de 2.600 empresas com pelo menos 500 funcionários de 24 indústrias. 650 empresas passaram a fazer parte do ranking de melhores empregadores.

Assim como no ano anterior, a ElringKlinger conseguiu se classificar entre os 10 melhores empregadores na categoria “Automotivo e Fornecedores”. Com uma pontuação total de 77,03 pontos, a ElringKlinger ficou em 6º lugar na classificação geral, perdendo apenas para os gigantes da indústria alemã BMW, Daimler, Porsche, Audi e Volkswagen. Entretanto, a empresa sediada em Dettingen/Erms é o empregador mais popular entre os fornecedores automotivos. No ranking geral de todos os setores corporativos, a ElringKlinger ficou com o 64º lugar.

“O fato de termos sido eleitos o fornecedor automotivo mais popular entre nossos funcionários nos agrada e me deixa orgulhoso. Nossos funcionários se identificam muito com nossa empresa. Juntos dominamos bem a crise do coronavírus até agora e agora queremos moldar o futuro da mobilidade com toda a nossa força”, o CEO, dr. Stefan Wolf, comentou sobre o resultado.

Mais de 47.500 funcionários participaram da pesquisa via internet. Eles foram recrutados por fornecedores profissionais de pesquisa de mercado para permitir uma pesquisa independente. Sua própria empresa e outras empresas do setor foram avaliadas. Metade da classificação dos próprios funcionários e metade da classificação dos funcionários da indústria foram incluídas no resultado. Os resultados foram então convertidos em uma pontuação entre zero e 100. O questionário sobre a própria empresa cobria mais de 50 tópicos; a questão decisiva era se a pessoa recomendaria o empregador a amigos ou familiares.

A pesquisa foi realizada entre 17 de junho e 13 de julho de 2020. A pesquisa foi feita entre a primeira e a segunda ondas do coronavírus. Portanto, os funcionários também puderam incluir na avaliação a gestão de crise de seus empregadores.

O ranking completo de empregadores foi publicado na STERN de 21.01.2021 (número 04/2021).