“The Coolest German Thing Made in the USA” vem da ElringKlinger

A ElringKlinger ganhou o prêmio “The Coolest German Thing Made in the USA” da câmara de comércio Alemanha-EUA.

A viga transversal do cockpit da empresa prevaleceu sobre os produtos da concorrência. A cerimônia de premiação foi parte do German American Business Awards que ocorreu em 22 de outubro em Chicago, Illinois.

O prêmio reconhece o desenvolvimento e a fabricação de produtos alemães únicos “made in the USA”. A ElringKlinger superou nove concorrentes. A empresa foi selecionada através de votação pública online e impressionou o júri com seu inovador e leve componente para carrocerias de veículos, a viga transversal do cockpit. Isto combina funcionalidade máxima com peso mínimo. Ela suporta o painel de instrumentos, coluna de direção, módulos de aquecimento e ventilação, airbags, porta-luvas, console central e outros componentes e os conecta com segurança à carroceria do carro.

O dr. Stefan Wolf, CEO da ElringKlinger AG, disse: “O fato de nossa viga transversal do cockpit ser “The Coolest German Thing Made in the USA” nos deixa orgulhosos e mostra como este produto é inovador. Estamos oferecendo um valor agregado real com ela. É impressionante que tenhamos conseguido vencer contra concorrentes conhecidos, o que fala a favor de nossa tecnologia e nossos processos.”

Compromisso de longa data nos EUA
A ElringKlinger tornou-se ativa nos EUA em 1994, quando fundou uma distribuidora. Em 1997, a empresa montou uma unidade de produção de peças de proteção. Desde então, a ElringKlinger continuou a crescer continuamente. Os EUA fazem parte da história de sucesso da ElringKlinger. Agora a empresa está representada em seis unidades nos EUA, em Fort Wayne em Indiana, Fremont na Califórnia, Southfield e Plymouth em Michigan, Buford na Geórgia e San Antonio no Texas, aqui também são produzidas vigas transversais do cockpit.